domingo, 3 de julho de 2011

Entrevista com a cantora Crícia


Entrevista com Crícia Martins

A cantora Crícia Martins e sua irmã Gláucia Martins lançaram em Pentecostes o CD "Vaso Novo". Leia a entrevista a respeito do CD e da comunidade Renascidos em Pentecostes, da qual as duas são consagradas.

Pastoral.com – Como surgiu a ideia de regravar os maiores sucessos da RCC de Brasília?

Crícia – A ideia, a princípio, foi da Gláucia. Esse projeto começou, porque nós já cantamos essas músicas nas Missas de Cura há mais de 15 anos e todas as vezes que nós cantamos essas músicas, as pessoas se emocionam bastante, principalmente com “Toca Senhor” e “Cura Senhor”. As pessoas costumam cantar todas essas músicas com muita alegria e sentem a presença de Deus muito forte. Essas músicas são do tempo do começo da Renovação em Brasília. Elas têm uma forte história. Todas as vezes que nós cantamos nos lembramos dessas histórias da renovação carismática aqui de Brasília e essas músicas fizeram história, porque são lá do início, começaram com os grupos de oração que tinham uma fé muito fervorosa. Lembro-me que eu participava dos grupos de oração, principalmente, na Nossa Senhora da Glória e na Paróquia Santo Antônio na Ceilândia. O da Nossa senhora da Glória tinha mais ou menos 500 pessoas e eles cantavam essas músicas. Quando a gente cantava músicas como “Podes reinar” e “Vaso novo” as pessoas realmente entravam em contato com Deus e oravam cantando.

Pastoral.com – Como você disse, muitas das músicas que estão neste CD você já canta nas Missas de Cura há mais de 15 anos, mas há alguma que você mais gosta? Que você tenha alguma experiência profunda com ela?

Crícia – Eu gosto da música “Vaso Novo”, não sei se é pelo momento da missa em que o padre reza pela cura interior e começa a dizer devagar: “Deus está chegando, Deus vai falar com você, não temas”, enfim ele mesmo começa cantando: “Eu quero ser meu Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro...”, e também a música que diz: “Chegou a brisa suave e mansa, chegou Jesus...”. Nessa, as pessoas sentem muito a presença do Espírito Santo como um sopro suave que vai agindo em suas vidas.

Pastoral.com – Quais as maiores graças que você recebeu como cantora ao lado do Padre Moacir nesses anos?

Crícia – As maiores graças recebidas, quando a gente faz uma música, não são para nós mesmos. Mas para mim é uma grande alegria ver as pessoas me ligarem, testemunharem que por causa da música “Nada temas”, que é uma música do Adhemar, ou por causa do CD “No mover das águas”, por causa da música “Pelo nome”, têm as suas vidas tocadas, que após escutarem essas músicas, elas se voltam para Deus. Isso faz com que eles levem a música para outras pessoas e assim por diante. A graça é essa. Nós não poderíamos compor a não ser pela unção do Espirito Santo. É como disse o frei Josué essa semana: “Se a música que nós cantamos chega ao outro, o nosso objetivo foi alcançado”. Então, as graças sempre foram para os outros. Para que sintam alegria, entrem em contato com Deus.

Pastoral.com – Esse já é o segundo CD que você grava com a Gláucia. Qual o nível de intimidade e cumplicidade que vocês têm, já que gravam juntas e cantam sempre juntas nas missas?

Crícia – A Gláucia entrou na banda São Rafael no ano de 2000. Ela não queria cantar e aí nós conversamos e ela entrou, bem novinha, ia fazer 15 anos mais ou menos. Sinto que foi um chamado de Deus, porque antes havia uma senhora que orava desde o início das missas de libertação com o Padre Moacir e ela falou que Deus ia me mandar alguém que não sairia do meu lado e que estaria comigo até o fim nessa caminhada musical e eu já tinha pedido a Deus isso, mas eu nunca imaginei que seria a Gláucia. E um dia eu cheguei em casa e ela estava tocando outras músicas que não eram de Deus, que eram do mundo, então, falei: “Gláucia, a partir de hoje você não vai mais cantar essas músicas, você vai cantar só as músicas de Deus”. Ela se assustou, ficou chateada, mas com o tempo ela entendeu. Foi para a Igreja e no dia que ela foi para uma missa de terça em que eu cantava sozinha, eu falei: “Gláucia toca um pouquinho aqui pra mim, me ajuda!”. Ela, então, pegou o violão, eu saí de lá e ela começou a tocar. Depois daquele dia, ela não parou. Ela compõe comigo, ela faz as melodias, ela tem orado bastante. Acho que esse último CD eu devo muito a ela por que eu estava muito atarefada com os estudos, muito trabalho e ela se empenhou, escolheu conforme o Espírito Santo e ajudou muito. A intimidade é de amor, confiança. Sei que ela vai fazer o melhor para Deus.

Pastoral.com – Essa caminhada de que você falou, em que vocês vão juntas até o final, vale também para a comunidade? Pois as duas se consagraram.

Crícia – Para mim, é uma surpresa, porque nem eu me imaginava na comunidade. De repente, o padre começa a chamar as pessoas e a Gláucia foi a primeira a dizer sim. Depois disso, eu pensei: “Não posso fazer mais nada”. Eu sei que sou uma pessoa normal, que eu posso casar, ter filhos, mas não é isso que Deus quer para mim. Nós entramos juntas graças a Deus, Ele prepara todas as coisas. Nunca, por mim mesma, ou por ela, a gente poderia combinar as coisas para dar tão certo, se essa não fosse a vontade de Deus, com certeza, nós não estaríamos aqui, juntas.

Pastoral.com - O que as pessoas podem esperar do seu novo CD?

Crícia – Graças a Deus, nesse evento, já bati o recorde de venda, o pessoal já esgotou o CD. Foi bem aceito e acho que as pessoas podem esperar desse CD um CD de muita oração, de uma unção do Espírito Santo, um CD de cura interior, porque todas as letras falam do contato com Deus. “Eu quero ser renovado, age em mim poderosamente, move-te em mim Senhor, reina em minha vida” então são musicas voltadas para “eu e Deus”. Eles sentirão essa presença, vão lembrar-se das Missas de Cura, vão sentir o Padre rezando e vão ate ouvir. Pessoas me dizem que estão ouvindo até a hora em que o padre está orando “eu quero ser um vaso novo” e começam a ouvir orações. Orações profundas que todos receberão nesse cd.

fonte:www.paroquiasaopedro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário